Brasil por Simone Dziechciarz

Como já morei em várias regiões de nosso país, sempre procurei aprender e conhecer um pouco de cada uma delas.
Confesso que deveria viajar para fora do país, mas sou apaixonada por nosso país, só nós temos tantas raças, tantas crenças, tantos "portuguêses", tantos times de futebol,... e vivemos em PAZ!!! Viva a diferença!!!
... a Europa não é só Paris, o Brasil não é só o Rio de Janeiro, nos EUA não existe somente o Mickey, e por aí vai...

Luciano / Japão - Monte Fuji

Do Rio Grande do Sul trago comigo todas as lembranças tradicionais e também meu time do coração!

Viajo por aqui, país que agora se tornou minha casa, o Japão sempre com os gaúchos na lembrança e o mais perto possível do Brasil de Pelotas, nas fotos estou em trilha no Monte Fuji levando ao alto as cores vermelho e preto dos xavantes.



Bah, o Monte Fuji , que em dias bons dá para ser visto de Tõquio, é um dos símbolos mais conhecidos do Japão, é super visitado, vale a pena circular pelas belezas deste país, mas nada que amenize a saudade do Brasil.

Velejar por Konstantin

Velejar é me remeter aos tempos das grandes navegações e me sentir um conquistador de lugares inexplorados através do conhecimento da navegação, do uso das leis da física pela sensibilidade com a natureza, e, alcançar objetivos completamente empíricos pra alguns mas pra nós amantes do mar, do vento, dos velejos é encontrar o prazer em cada instante dessa interação é ser pleno em um ato tão singelo.

Eu procuro buscar os lugares desertos da lagoa e me sentir dono daquele cantinho esquecido pela civilização.

Mas mais do que quando estou lá, eu os levo comigo sempre na memória e acabo alimentando um carinho como se ali também fosse meu lar.
Na verdade meu lar se move pra onde eu quero ir, ou seja, meu barco vai pra onde meu coração e mente me levam!